Cuidados Básicos

     O tempo de vida da sua peça de tecido é determinado, em grande parte, pela forma como você cuida da mesma.
     E aqui, você encontra uma lista com algumas dicas de como cuidar da sua bolsa e outros acessórios, para que elas durem lindas e úteis por muito mais tempo do que você imagina!

  1. Primeiro e mais importante: Não solte sua bolsa em qualquer lugar! Essa mania de ir largando a bolsa em qualquer canto, como se fosse tapete velho, só pode ter um resultado: sua bolsa vira um tapete velho.
  2. Tecido + Chuva. Não insista: tecido não é material impermeável! Assim como você não escolhe usar sandália aberta em dia de chuva, sua bolsa de tecido não vai ser útil em contato com a água.
  3. Se você sentir que está na hora da sua bolsa tomar um banho, desista da ideia moderna de jogar tudo dentro da máquina de lavar roupa e apertar play. Você vai precisar lavar sua bolsa na mão, com água e sabão neutro. Nada de alvejante, de Vanish, do poderoso OMO ou de amaciantes. Estes produtos retiram a proteção natural do algodão, deixando-o com aspecto envelhecido precocemente.
  4. Assim como a máquina de lavar, evite esfregar a peça com força ou com auxílio daquela escova amarela que você usa para esfregar as havaianas. Usar escovas ou qualquer material que cause atrito pode causar desgaste da fibra e desbotamento das cores;
  5. É, também evite deixar sua bolsa de molho a noite inteira ou por tempo prolongado.
  6. Enxágue bem, retirando todo o sabão e não torça. Apenas retire o excesso de água, apertado bem a peça.
  7. Seque sua peça à sombra e em local bem ventilado. O sol ataca o corante, provocando desbotamento das cores em meio úmido.
  8. Lembre-se de secar bem todas as ferragens, com um pano seco. Essas peças enferrujam fácil em contato com a água.
  9. Você pode passar a peça, com o ferro em temperatura de algodão. O excesso de temperatura causa brilho nas cores e destruição da fibra.
  10. Tecidos claros sujam com mais facilidade. Por isso, selecione bem os momentos em que vai desfilar com essas peças.
  11. Para guardar é interessante saquinhos de pano com antimofo ou essências. Prefira deixá-las penduradas em ganchos, cabideiros e afins. E claro, retire pesos em excesso se possível.
  12. É interessante, assim que chegar em casa, dar uma conferida na bolsa e se houver alguma mancha ou sujeira, limpar antes de guardar.
  13. E lembre-se: sua bolsa de tecido NÃO é mochila de acampamento! Querer carregar a casa dentro dela, além de fazer mal par a sua linda postura, irá deformar a sua bolsa na certa.

Postagens mais visitadas